quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cá estamos!

Cá estamos com mais uma tentiva de publicizar meus notórios raciocínios. Portanto, com este blog, faço um grande bem à sociedade global, que até então estava privada de meus importantes conhecimentos acerca das coisas da vida, das ciências e das artes.

Ao compartilhar meus pensamentos e criações literárias (ficcionais ou não), julgo que estarei incutindo em cada ser humano que por aqui passar, verdadeiras bases e princípios de vida. E todo aquele que for sensível a meus conceitos, certamente tornar-se-á um ser humano melhor, porque saberá melhor usufruir das belas coisas da vida: culinária, bebidas, tabaco, mulheres e, por que não?, uma espirirutualidade responsável, fundada nos princípios cristãos-católicos e na estética dos antigos mestres europeus e da idade dourada do Império Romano.

Tenho a convicção de que tudo na vida pode ser útil, e por isso, meus caros leitores, aqui aprenderão como portar-se nas feiras populares e nas danceterias interioranas, mas também saberão muito bem como usar o aparelho nos jantares em Versalles. Falaremos da fina arte da altaneria e de como adaptar o treinamento desenvolvido para falcões europeus às aves de rapina brasileiras, com o gavião e o carcará.

Aventuras, estórias, história e diálogos não faltarão. Basta que tenham um pouco de paciência e aguardem.

Por fim, gostaria de agradecer a meus grandes amigos, que muito insistiram para que eu entrasse nesta empreitada virtual. Aqueles que ajudaram a quebrar minha resistência antiquada a este novo mundo eletrônico, que tanto mal vem causando a nossos jovens.

Então, mando meu cordial abraço a Pedro Clerot, Giorge Bessoni, Alan Nunes, Rodrigo Eros Ramassote, Guilherme Carvalho, Pietro BonGiovanni, Marcos Casanova, Pierini Machado, Tarley Gobrosiant, Felipe Calheiros, Augusto Guto, Francisco Amorim e Sepaktacral.

Amém!

7 comentários:

  1. Senhorita, obrigado pelas boas vindas. Peço apenas que evite utilizar, neste espaço patriótico e latinizado, termos bretões, estando liberado, doutra forma, os dois bons filhos do latim - francês e italiano - ou ainda moderadamente o espanhol, desde que não esteja contaminado com termecos das Américas do Sul, Centro-Caribe e México. Cordiais cumprimentos, D. Patrides.

    ResponderExcluir
  2. Pois é um imenso lisonjeio ser homenageado em teu texto, meu caro Dom. Que tenhas apenas sucesso neste caminho literário, sei que és um gênio nesta arte.

    E no que precisar de mim, estaremos aqui para te ajudar! Eu e minha boa e velha garrafa de rum! HEY!

    ResponderExcluir
  3. Pô, deixar elogio é fácil, tsc tsc!

    Saber escrever é um dom, mas maior dom mesmo é fazer as pessoas acreditarem em suas palavras...

    Well, boa sorte teh.

    Ps* Juro que este é meu último comentário e tentativa de visita se você apagar de novo, fio.

    ResponderExcluir
  4. Ou duas, Augustus, duas.

    ResponderExcluir
  5. Yara, minha cara. Apesar de o formato e o texto ser o mesmo, este é um outro blog, com outro link. Infelizmente meus parcos conhecimentos não me permitiram conseguir migrar os comentários daquele blog para este. Mas guardei bem as palavras e espero que aprecie e, principalmente, divirta-se com minhas falácias. E não esqueça-se que sou assim, pelamor de Deus! ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois bem, duas de rum e um barril de chopp! HEY!

    ResponderExcluir